Central de ajuda

Cadastrar um produto variável

Um produto variável como o nome já diz, é aquele produto que possui mais de uma opção de compra que pode ser desde uma cor, a um tamanho ou até mesmo uma funcionalidade diferente em cada versão.

Antes de mais nada, o produto variável segue praticamente todos os requisitos de preenchimento de um produto simples, então neste tutorial partiremos apenas para a explicação das variações de fato.

Definindo o produto como variável

Após seguir todos os passos básicos da criação de produtos, e criado as variações é hora de definir o nosso produto como variável.

Para isso, precisaremos definir no seletor em 01. Dados do produto como sendo variável:

Após esta etapa, precisaremos selecionar os 02.atributos do nosso produto:

Teremos a opção de adicionar novo ou adicionar existente, neste caso adicionaremos um existente.

Após selecionarmos o atributo, deveremos inserir os 03.termos e se atentar sempre para marcas as opções 04.Visivel na página de produto e Usado para variações

Após selecionar os termos desejados, não se esqueça de 05.Salvar atributos

Gerando as variações do produto

A nossa próxima etapa será gerar as 06.variações de produto através dos atributos que selecionamos. Temos duas opções, a de 07.Gerar variações ou Adicionar manualmente. Indicamos em quase todos os casos ir em 07.Gerar Variações, para que o sistema gere automaticamente todas as combinações necessárias:

Ao clicar em gerar variações você receberá uma mensagem com os dizeres: “Você deseja gerar todas as variações? Isso criará uma nova variação para cada combinação possível de atributos de variação (máx 50 por execução).”, clique em ok nesta mensagem.

Espere pelo carregamento e em seguida você já verá as variações do produto que foram criadas

A nossa próxima etapa, será inserir as informações nas variações criadas.

Inserindo informação nas variações

Esta é a maior diferença entre um produto simples para um produto com variações. Enquanto nos produtos simples, nós inserimos uma única imagem de capa, um único preço, um único peso e uma única dimensão, nos produtos variáveis nós poderemos inserir essas informações de modo diferente em cada variação criada.

Para editarmos as informações, teremos que clicar em 08.Alguma variação e já veremos as informações a serem preenchidas:

Então, insira a 09. imagem da variação, o 10.preço, o 11.estoque, o 12.peso, as 13.dimensões e se desejar ainda mais personalização, a 14.descrição da variação (use uma descrição diferente da breve descrição para evitar duplicidade).

Repita esses passos nas demais variações e não se esqueça de salvar/publicar o produto após o preenchimento.

E pronto, seu produto variável terá este visual após configurado:

Para todos verem: Uma imagem que mostra a variação amarela do produto cadastrado.
Para todos verem: Uma imagem que mostra a variação azul do produto cadastrado.

Em caso de dúvidas você poderá sempre recorrer ao nosso suporte.